Chamada para submissões

Pedimos, por gentileza, que leia todo o texto com atenção

O Congresso Internacional da Faculdades EST reunirá em um só evento palestras gerais, além de mesas-redondas e apresentações de trabalho. Ao se inscrever, a pessoa participante terá a oportunidade de circular nos diferentes espaços, participar das mais diversas mesas-redondas e assistir as mais variadas apresentações de trabalhos.

Toda pessoa participante devidamente inscrita receberá certificado de participação. Se apresentadora de trabalho, a pessoa participante terá a possibilidade de ter seu trabalho completo publicado em obras alusivas ao evento, no formato de ebooks, mediante aprovação do conselho científico destinado especialmente para este fim. Estudantes de Ensino Médio ou de Graduação, terão seus trabalhos publicados nos Anais do Salão de Pesquisa. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa de inscrição e o comparecimento ao evento.

Para se inscrever com apresentação de trabalho (comunicações ou pôsteres):

Todas as categorias:

  • Pessoas vinculadas à Pós-Graduação
  • Pessoas vinculadas à Graduação ou ao Ensino Médio

Você deve acessar o tópico "chamada para submissões" e "clicar em iniciar nova submissão" (localizado no final desta página). Ao fazê-lo deverá realizar o login à página ou, caso não tenha cadastro, efetuar o cadastro (lembrando-se de assinalar a opção "autor", caso contrário não poderá submeter resumos ao evento) preenchendo detalhadamente as informações requeridas. É necessário muita atenção no preenchimento do formulário, pois essas informações serão utilizadas para a produção da certificação. A Faculdades EST não se responsabiliza por dados digitados incorretamente e segundas-vias de certificados serão cobradas seguindo a tabela de preços da instituição.

O pagamento da taxa de inscrição é condição para a efetivação da inscrição e da inclusão de sua apresentação na programação geral do evento.

Cada pessoa participante pode enviar duas propostas de apresentação desde que para eixos temáticos distintos. Cada proposta pode ter até, no máximo, uma pessoa coautora. As pessoas coautoras deverão estar inscritas no evento como apresentadoras e realizar o pagamento da taxa de inscrição. O certificado de apresentação oral será encaminhado mediante a inscrição devidamente efetivada e o comparecimento no dia definido pela comissão organizadora para apresentação.

Estudantes de Ensino Médio ou de Graduação deverão selecionar o eixo temático "Salão de Pesquisa", no ato da submissão de proposta de apresentação.

A proposta de apresentação de estudantes do Ensino Médio se dará exclusivamente no formato de "pôsteres".

Em caso de muitas inscrições, a comissão organizadora poderá solicitar a alteração da modalidade de apresentação.

Para realizar a submissão da segunda proposta de apresentação, basta realizar login e senha (ou, se já logado no sistema) e clicar em "nova submissão", seguindo, novamente, todos os passos.

Realizada a submissão do resumo e tendo o aceite deste para apresentação no evento, você deve realizar efetivamente a inscrição ao evento, pagando a taxa de inscrição de acordo com sua modalidade (docente, estudante de graduação, estudante de pós-graduação, estudante de ensino médio).

Os eixos temáticos para envio de resumos são os seguintes (confira também no item "Politicas de modalidades", no menu "Informações sobre a conferência"):

  • A crença, o teológico-político e a democracia
  • A falta, a norma e os direitos (ética)
  • A violência, os direitos humanos e a reconciliação
  • Aconselhamento e psicologia pastoral
  • Cultura pop, arte e estética
  • Dietrich Bonhoeffer: entre religião, direito e política
  • Estética político-religiosaFenomenologia e estética
  • Gênero e religião
  • Identidade étnica e interculturalidade
  • Homilética e liturgia
  • Mídias e arte sequencial
  • Política, estética e direito na história e na teologia das igrejas protestantes e evangélicas latino-americanas
  • Praxis social a igreja
  • Relações e estéticas de gênero na política e na religião
  • Religião e educação: política, estética e direito
  • Religiões na esfera pública
  • Salão de Pesquisa (*)
  • Teologia Prática

(*) Para estudantes do Ensino Médio e de Graduação.

 

Para se inscrever como ouvinte:

Você deve clicar no tópico "Inscrição", disponível no menu "Informações sobre a conferência" no site do evento.

Observações importantes:

  • É de responsabilidade da pessoa proponente estar presente no dia definido para sua apresentação;
  • Não haverá ressarcimento da taxa de inscrição em caso de não comparecimento ou qualquer outro argumento;
  • O texto completo deverá ser encaminhado após o evento. É etapa posterior. Instruções específicas serão encaminhadas.
  • A aprovação da proposta de apresentação oral garante a divulgação do trabalho na programação oficial do evento e o certificado de apresentação de trabalho científico (mediante comparecimento no dia determinado). A aprovação do resumo não implica aprovação automática do texto completo, a ser encaminhado após o evento, conforme cronograma oficial. A comissão científica do Congresso Internacional da Faculdades EST se reserva o direito de aprovar ou reprovar o texto completo para ser publicado nos anais do evento.
  • Textos de pessoas participantes que não apresentaram oralmente seu trabalho não serão publicados.
  • resumo deverá possuir até 250 palavras, apresentar o tema de pesquisa, os desdobramentos adotados na investigação, a metodologia utilizada e os principais resultados. No final do resumo, a pessoa deverá definir a modalidade de apresentação (Exemplo: comunicação ou apresentação de pôster). Estudantes de Ensino Médio deverão obrigatoriamente marcar (apresentação de pôster)
  • A comissão organizadora se reserva no direito de redirecionar a modalidade de apresentação (comunicação ou pôster) ou redefinir o eixo temático, mediante o perfil da apresentação ou número de vagas, informando, devidamente, a pessoa participante sobre a alteração.

Dúvidas:

Entre em contato através do e-mail congresso2018@est.edu.br

 

Diretrizes para Autores

  • Envio de texto completo poderá ser realizado até 30 dias após a participação no evento.
  • Para a inscrição ao evento é necessário (e será aceito) apenas o resumo (!)
  • Compreende-se que o envio de texto completo é algo posterior, pois se subentende que um evento é um espaço para reflexão, debate e oxigenação das ideias e pesquisas. Enseja-se que as reflexões gestadas no bojo do evento sejam incluídas no exercício de elaboração do texto final.
  • Instruções sobre o envio do texto completo serão encaminhadas oportunamente após a aprovação do resumo e confirmação da inscrição mediante o pagamento da taxa.

O processo de submissão começa aqui.
Clique aqui para iniciar o processo de submissão



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .


Faculdades EST
Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400