Chamada para submissões

Pedimos, por gentileza, que leia todo o texto com atenção

O Congresso Internacional da Faculdades EST reunirá em um só evento palestras gerais, além de mesas-redondas e apresentações de trabalho em simpósios temáticos específicos.

Ao se inscrever, o/a participante terá a oportunidade de circular em diferentes simpósios, participar das mais diversas mesas-redondas e assistir as mais variadas apresentações de trabalhos. Todo participante devidamente inscrito receberá certificado de participação e uma pasta com as principais informações relativas ao Congresso Internacional da Faculdades EST. Se apresentador/a de trabalho, o/a participante terá a possibilidade de ter seu trabalho completo publicado nos anais eletrônicos do Congresso, mediante aprovação do conselho científico. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa de inscrição e o comparecimento ao evento.

Participantes ouvintes não deverão atender a chamada de submissão, nem enviar resumo. Deverão, simplesmente, realizar a inscrição, clicando em tópico "Inscrição", disponível no menu "Informações sobre a conferência" no site do evento.

Participantes que irão apresentar trabalho (comunicações), deverão, em primeiro lugar, acessar o tópico "chamada para submissões" e "clicar em iniciar nova submissão" (localizado no final desta página). Ao fazê-lo deverá realizar o login à página ou, caso não tenha cadastro, efetuar o cadastro (lembrando-se de assinalar a opção "autor", caso contrário não poderá submeter resumos e trabalhos ao evento) preenchendo detalhadamente as informações requeridas. É necessário muita atenção no preenchimento do formulário, pois essas informações serão utilizadas para a produção da certificação. A Faculdades EST não se responsabiliza por dados digitados incorretamente e segundas-vias de certificados serão cobradas seguindo a tabela de preços da instituição.

Realizada a submissão do resumo e tendo o aceite deste para apresentação no evento, o/a participante deverá realizar efetivamente a inscrição ao evento, clicando no tópico "inscrição" disponível em "informações sobre a conferência". Lá deverá selecionar uma categoria de inscrição. O sistema redirecionará para a página de pagamento da inscrição. O/a participante deverá então efetuar o pagamento, escolhendo entre as modalidades disponíveis.

O pagamento da taxa de inscrição é condição para a efetivação da inscrição e inclusão de sua apresentação na programação geral do evento.

Cada participante pode enviar uma única proposta para um único simpósio temático. E cada proposta pode ter até, no máximo, um coautor ou uma coautora. Coautores devem submeter a mesma proposta via cadastro no sistema e, após a aprovação, realizar o pagamento da taxa de inscrição.

O certificado de apresentação oral será encaminhado mediante a inscrição devidamente efetivada e o comparecimento no dia definido pela comissão organizadora para apresentação.


Observações importantes:

  • É de responsabilidade do/da proponente estar presente no dia definido para sua apresentação;
  • Não haverá ressarcimento da taxa de inscrição em caso de não comparecimento ou qualquer outro argumento;
  • Estudantes de graduação e bolsistas de iniciação científica deverão inscrever apresentações de trabalho exclusivamente no Salão de Pesquisa. (Clique aqui para acessar a página do Salão)
  • Orientação de pesquisa não configura coautoria. Neste caso, ela deve ser descrita em nota de rodapé somente no trabalho completo (artigo científico), que deverá ser encaminhado apenas após o aceite do resumo.
  • A aprovação da proposta de apresentação oral nos simpósios temáticos (mediante efetivação da inscrição) garante a divulgação do trabalho na programação oficial do evento e o certificado de apresentação de trabalho científico (mediante comparecimento no dia determinado). A aprovação do resumo não implica aprovação automática do texto completo. A comissão científica do Congresso Internacional da Faculdades EST se reserva o direito de aprovar ou reprovar o texto completo para ser publicado nos anais do evento.
  • Textos de participantes que não apresentaram oralmente seu trabalho não serão publicados.
  • resumo deverá possuir até 250 palavras, apresenta o tema de pesquisa, os desdobramentos adotados na investigação, a metodologia utilizada e os principais resultados.
  • Leia sempre todas as instruções com atenção.

 

Dúvidas:

Entre em contato através do e-mail congresso2016@est.edu.br

 

Diretrizes para Autores

O artigo científico a ser submetido deverá ser construído a partir do modelo abaixo. O/A participante deverá redigir o seu texto dentro deste modelo. Não serão permitidos artigos redigidos fora deste modelo.

  • Envio de texto completo poderá ser realizado até 30 dias após a participação no evento.
  • Para a inscrição ao evento é necessário (e será aceito) apenas o resumo (!)
  • Compreende-se que o envio de texto completo é algo posterior, pois se subentende que um evento de iniciação científica é um espaço para reflexão, debate e oxigenação das ideias e pesquisas. Enseja-se que as reflexões gestadas no bojo do evento sejam incluídas no exercício de elaboração do texto final.
  • O arquivo a ser enviado deverá ser obrigatoriamente no formato Word. Não serão aceitos arquivos encaminhados em outros formatos (!)

Submissões a esta conferência fecharam em 2016-07-11.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .


Faculdades EST
Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400