ST 01: Reform, Society and Culture
A Reforma não terminou: tradição, modernidade, cultura e contracultura a partir de um estudo de caso | |
Fábio Augusto Darius, Cleyton Ribeiro de Souza |
TEOLOGIA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS: MEMÓRIA E RECONHECIMENTO | |
Luis Carlos Dalla Rosa |
A EDUCAÇÃO PENTECOSTAL POR MEIO DO JORNAL BOA SEMENTE (1919-1920) | |
Daniel Barros de Lima |
Antropologia teológica na pós-modernidade: uma discussão a partir de Bauman e Tillich | |
Pablo Fernando Dumer |
Intellectual Honesty as a semper reformanda public virtue and epistemic principle: A Public, Liberation Theological Approach | |
Nythamar de Oliveira |
ST 02: Gender and Religion
FICÇÃO DE MULHER (NAS CIÊNCIAS): MARIE CURIE, A INVENÇÃO DE SI E A NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA | |
Paloma Nascimento dos Santos |
ST 03: Practical Theology: Tradition and Transformation
A Convenção Batista Brasileira (CBB) e a pós-modernidade: Desafios e possibilidades | |
Ozenildo Santos Xavier da Rocha |
ST 05: Interculturality and Migrations
EFEITOS DO PADECIMENTO NA SUBJETIVIDADE DOS RETIRANTES EM “VIDAS SECAS” DE GRACILIANO RAMOS | |
Magda Medianeira de Mello, Natacha Hennemann de Oliveira Becker |
Situação limite - o ser e o ser mais | |
Joel Francisco Decothé Jr., Marcelo Ramos Saldanha |
ST 06: Bible Yesterday and Today
O papel da Educação Cristã na Leitura e Interpretação da Bíblia | |
Maria Lina Rodrigues de Jesus, Eliomar Corrêa de Jesus |
Humanização: uma proposta salvífica à cultura pós-moderna | |
Eduardo dos Santos de Oliveira, Andrei Luiz da Silva Rosca |
ST 07: The Rights of the Land and The Healing of People
Encíclica “Laudato si’: sobre o cuidado da casa comum” e os povos indígenas do Brasil | |
Cristiane Velasque da Silva Huber, Lucas Costa Monteiro |
ST 09: Counseling: Tradition and Transformation
Culpa e psicossomática: uma relação significativa entre o corpo e espírito | |
Neilson Xavier de Brito |
O PERDÃO NA SAÚDE MENTAL: FERRAMENTA PARA A VIDA | |
Lia Dauber |
ST 10: Curriculum, Religious Identity and Educational Practice
ENTRE TEORIAS DE CURRÍCULO E O ETHOS MARISTA | |
Fernando Degrandis |
Prática docente integradora: adolescentes como pessoas em desenvolvimento | |
Beatriz Alice Weyne Kullmann de Souza |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS | |
Marcolino Sampaio dos Santos |
Prática docente integradora: adolescentes como pessoas em desenvolvimento | |
Beatriz Alice Weyne Kullmann de Souza, Laude Erandi Brandenburg |
A DIMENSÃO DA ESPIRITUALIDADE COMO EIXO CURRICULAR DO ENSINO RELIGIOSO A PARTIR DAS (PRO)POSIÇÕES BASILARES PRESENTES NO SENTIDO DE SER DAS COSMOVISÕES | |
Gleyds Silva Domingues |
Formação de Professores: um estudo sobre formação docente de Ensino Religioso | |
Raimunda Mota dos Santos, Reyth da Cunha Ribeiro |
ST 11: The Other: Migrations and Refuges in the Fronteer of Life
A Alteridade através de Michel Henry | |
Érica da Silva Martins, Matheus Mariano da Silva |
Diálogos entre fenomenologia da vida e psicanálise sobre o tema das migrações. Sentimentos frente ao estrangeiro. | |
Maria Aparecida da Silveira Brígido, Lia Dauber |
A FRATERNIDADE E A ALTERIDADE COMO PRESSUPOSTOS PARA RECONHECIMENTO DO OUTRO EM UMA SOCIEDADE COMPLEXA E MULTICULTURAL | |
Charlise Paula Colet Gimenez, Charlene Dewes Dornelles |
Diálogos entre fenomenologia da vida e psicanálise sobre o tema das migrações. Sentimentos frente ao estrangeiro. | |
Maria Aparecida da Silveira Brígido, Lia Dauber |
ST 12: Symposium of Music and Citizenship
Prova Específica de Música e a Exclusão Social | |
Laura Franch Schmidt da Silva |
Audição e apreciação orientada: a importância do recurso nas aulas de Práticas Interpretativas/Instrumento Musical – guitarra elétrica. | |
Rafael Salib Deffaci |
MEMÓRIA E MUSICOTERAPIA | |
Hélio Marcon dos Santos |
Trompete na Escola:Metodologia para ensaio de naipe | |
Camila Donin |
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.